Kim Dotcom, fundador do Megaupload, afirmou em uma publicação recente no X que espera que o Bitcoin (BTC) multiplique 10x em valor nos próximos 5 anos. No entanto, o magnata da tecnologia apontou que espera que o Bitcoin Cash (BCH) multiplique 100 vezes.
Dotcom afirmou:
“O Bitcoin testa o recorde histórico, pois sua luta por legitimidade pode acabar em breve, com uma vitória cada vez mais provável de Trump. Obrigado a Barron Trump por ensinar ao pai o poder do Bitcoin. Acho que o Bitcoin vai crescer 10x nos próximos 5 anos. Mas o Bitcoin Cash vai crescer 100x.”
O Bitcoin Cash é o principal fork (divisão) do Bitcoin. A rede se dividiu no meio em 2017 devido a divergências sobre como o protocolo deveria funcionar. Enquanto o Bitcoin mantém blocos pequenos e taxas altas, o Bitcoin Cash segue a visão original de Satoshi Nakamoto de que a rede poderia ser utilizada em sua camada base por bilhões de pessoas.
No entanto, o BCH apresentou um péssimo desempenho ao longo dos anos, sendo cotado a cerca de US$ 370.
Quando questionado sobre o Bitcoin Cash, Kim afirmou que o Bitcoin foi “sequestrado”:
Extradição para os EUA
Kim Dotcom teve pedido de extradição aceito pelo governo da Nova Zelândia, país onde reside. O governo quer jugar Kim e outros executivos do Megaupload pela facilitação de pirataria online.
Kim criticou a decisão no X:
“A obediente colônia dos EUA no Pacífico Sul decidiu me extraditar pelo que os usuários carregaram no Megaupload, sem serem solicitados, e o que os detentores de direitos autorais conseguiram remover com acesso direto para exclusão instantaneamente e sem questionamentos. Mas quem se importa? Isso é justiça hoje em dia.”