Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, participou no sábado da conferência Bitcoin 2024, em Nashville. Na ocasião, Trump fez um discurso otimista em relação ao Bitcoin e ao mercado de ativos digitais.
Trump destacou que o BTC está próximo de ultrapassar o valor de mercado da prata, e que o próximo passo é ultrapassar o ouro. Tanto o ouro quanto o bitcoin são utilizados como reservas de valor alternativas.
Trump afirmou:
“Essa é a indústria do metal há 200 anos, acredito que está em sua infância. Posso ver isso dando certo. Em apenas 15 anos, o Bitcoin foi de meramente uma ideia, postado anonimamente na internet, para se tornar o 9º ativo mais valioso do mundo.”
“Já é maior que a Exxon Mobil, em breve passará todo valor de mercado da prata, nada mal. E quanto ao ouro? Um dia provavelmente passará o ouro, nunca teve nada como isso e a maioria das pessoas não faz ideia do que isso seja. O que acontecerá quando elas descobrirem?”
Trump destacou que os Estados Unidos já possuem 1% dos bitcoins existentes, fruto de apreensões. O ex-presidente destacou que a venda de parte das moedas foi um erro, e que governo deve manter estes bitcoins:
“Então, como parte final do meu plano, hoje eu anuncio que se eu for eleito, isso será a política da minha administração, que os EUA manterão 100% dos bitcoins que possuem atualmente, ou venham a obter no futuro… manteremos 100% deles. Isso será o núcleo da estratégia nacional de estoque de Bitcoin.”
Além disso, o ex-presidente dos EUA destacou que espera que o país seja um líder na mineração da criptomoeda:
“Se as criptomoedas definirão o futuro, eu quero que elas sejam produzidas nos EUA, não serão feitas em nenhum outro lugar. O Bitcoin irá para a lua. Quero que a América seja a nação que liderará o caminho.”
Trump é favorito na corrida eleitoral e possui grandes chances de se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos. A eleição de um presidente bitcoiner seria um grande passo para a indústria de criptomoedas.