Bitcoin é a única criptomoeda descentralizada, afirma CEO da Tether

CEO da Tether e CoinGecko avisam sobre possível ataque hacker 

Paolo Ardoino, CEO da Tether, empresa responsável pela emissão da stablecoin USDt, participou recentemente do evento BTC Prague em Praga, capital da República Tcheca.

Durante o evento, Ardoino apontou que o Bitcoin é a única criptomoeda descentralizada, apesar deste termo ser muito popular no mercado.

“O Bitcoin é sobre certeza. É como um relógio que continua girando, continua girando para sempre […] Quando se trata do conceito de produtos imparáveis, ou descentralizados — todos usam o termo ‘descentralizado’, mas só o Bitcoin é.”

Tether e o Bitcoin

A Tether Limited está se tornando uma das empresas mais importantes para o ecossistema do Bitcoin. Isso ocorre pois um dos ativos que respaldam o valor do USDt é o bitcoin, ao lado de outros ativos do mercado tradicional.

Além disso, a Tether se comprometeu em converter parte dos seus lucros trimestrais em BTC. A companhia também vem realizando investimentos em diversas empresas de vários segmentos, incluindo em mineradoras de bitcoin.

Atualmente o USDt é o terceiro maior ativo digital do mercado, e conta com uma capitalização superior a US$ 110 bilhões.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza