“Bitcoin é o melhor comércio do mundo”, diz CEO da Global Macro

O estrategista e CEO da Global Macro Investor, Raoul Pal, explicou que o bitcoin (BTC) é o “melhor ativo de reserva já visto” e o “melhor comércio do mundo”.

Raoul compartilhou algumas análises de seu relatório mensal de macro investimento global, conforme reportou o Bitcoin.com.

O relatório é compartilhado com os clientes da Global Macro Investor, e o foco principal deste mês foi comparar a criptomoeda com o ouro.

O CEO acredita que o bitcoin é melhor que o ouro em todos os sentidos, e que é a “forma mais difícil de dinheiro”.

“A verdade honesta é que o BTC supera o ouro em cada medida, exceto que simplesmente não tem 10.000 anos de história”, afirma Raoul.

O fato de ser divisível, portátil, transferível e trocável faz com que tenha potencialmente mais valor do que qualquer outra reserva de riqueza ou qualquer outra forma de ganhar dinheiro, diz o CEO.

Em contraste, ele apontou que o ouro carece de facilidade de uso e transportabilidade no mundo digital.

“Meu palpite é que o bitcoin será negociado com taxas mais altas do que os títulos, não por causa do risco de crédito ou da inflação, o BTC não sofre de nenhum dos dois, mas porque o valor dessa garantia vale mais devido à sua ‘pureza’”, comentou Pal.

O BTC é a maior forma de garantia, sua estrutura de propriedade de blockchain reduz o enorme risco de imprevistos de quem possui.

O relatório de Raoul também explica que o ouro é utilizado como garantia, mas seu papel diminui à medida que os bancos centrais optaram por títulos em vez de ouro.

O ouro também não é fácil de usar, porque tem que ficar guardado em cofres e sua propriedade precisa ser comprovada e transferível.

Para o CEO, “bitcoin é o melhor ativo de reserva e o melhor ativo colateral já visto. É o ativo mais difícil já produzido, com uma fórmula de fornecimento impossível de alterar que lhe dá previsibilidade como nenhum outro ativo jamais deu”.

Raoul já revelou que possui muito mais BTC do que ouro, e que também possui alguns Ethereum (ETH). Ele finaliza dizendo que “o ouro pode subir 2x, 3x ou até 5x, enquanto o bitcoin pode subir 50x ou até 100x”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 12, 2025

BRICS desafia os EUA! Lula propõe uso de blockchain para pagamentos

Escrito por Thiago Barboza
icon março 19, 2025

Número de usuários de stablecoins cresceu mais de 50% em um ano

Escrito por Airí Chaves
icon março 17, 2025

Memecoins: Taproot Wizard investe na Pump.fun do Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza