“Bitcoin é uma aposta contra classe dominante”, diz bilionário CEO da Social Capital

O bilionário e CEO da Social Capital Chamath Palihapitiya, em entrevista para o Podcast Unchained, chamou o bitcoin de seguro contra uma potencial catástrofe econômica e recomendou a alocação de 1% do portfólio.

Palihapitiya aconselhou a compra do bitcoin para uma potencial crise econômica e alertou contra os governos que tomam más decisões monetárias que acabam impactando nas pessoas.

“Bitcoin, para mim, é a única coisa que eu vi até agora que é realmente fundamentalmente correlacionada com esse processo de tomada de decisão e com esse órgão de tomada de decisão”, afirma o CEO.

O bilionário chamou o bitcoin de “aposta contra a classe dominante” de certa forma e recomendou que os investidores garantem uma “pequena quantidade de seguro”, conforme reportou o Cryptoglobe.

O capital de risco previu que o sucesso do bitcoin resultaria em “enormes retornos assimétricos” em caso de colapso econômico.

No entanto, Palihapitiya também alertou que o contexto do sucesso do bitcoin seria uma catástrofe.

“Se sua aposta em Bitcoin valer a pena, será cataclismicamente destrutiva para o mundo. E isso terá enormes consequências para muitas pessoas que todos conhecemos e nos preocupamos com quem não foram cobertos no Bitcoin. E então você quase não quer que isso aconteça”, declara o CEO.

Em abril deste ano, o CEO da Social Capital comentou que o preço do bitcoin poderia alcançar “milhões” ou chegará a “zero”.

Palihapitiya acredita que a questão de saber se o bitcoin será bem sucedido será determinada pelo sistema financeiro.

Segundo o CEO, o bitcoin não poderá substituir as moedas fiduciárias como um meio de troca globalmente dominante e diz que o BTC é “especulativo demais para ser confiável”.

Entretanto, em entrevista para o Anthony Pompliano, o CEO Chamath Palihapitiya diz que está pode ser a hora do bitcoin brilhar.

Com a pandemia do novo coronavírus, o CEO comenta que o “bitcoin precisava de um momento como este para ser relevante”.

De acordo com o bilionário, “o único mercado ainda mais importante que o mercado de dívida é o mercado de câmbio”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 16, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Thiago Barboza
ethereum hoje
icon junho 12, 2025

O jogo vira: Ethereum é a bola da vez

Escrito por Thiago Barboza