O Bitcoin (BTC) disparou para a faixa dos US$ 57 mil, uma alta de cerca de 4% nas últimas 24 horas. O movimento ocorreu após uma correção que levou a criptomoeda para a faixa dos US$ 52 mil.
Como pode ser observado na imagem abaixo, o par BTC / USD tem estado em um canal de baixa desde o começo do primeiro trimestre. Após alcançar uma máxima histórica, o BTC vem sendo negociado em uma estreita faixa de baixa:
Arthur Hayes, fundador da Bitmex, conseguiu prever de forma assertiva esta queda do bitcoin. O executivo chegou a afirmar que está apostando na queda da principal criptomoeda. No entanto, ele permanece otimista com o médio a longo prazo.
Otimismo no longo prazo
A maior parte do mercado está confiante que o bitcoin seguirá se apreciando nos anos seguintes. A maioria das análises se baseiam no padrão histórico de preços da criptomoeda, bem como no aumento da adoção e dos fundamentos.
Desde a aprovação dos ETFs de BTC nos Estados Unidos, diversas instituições de grande porte têm comprado bitcoin como um ativo de reserva.
Estima-se que mais de mil instituições financeiras tenham obtido exposição ao bitcoin desde a aprovação dos ETFs.
Leia mais: Além de Wisconsin, mais estados dos EUA devem comprar bitcoin
O mercado mais amplo de altcoins segue altamente correlacionado com o preço do bitcoin. O Ether havia registrado uma queda de 8% na semana, mas recuperou cerca de 3% com a recente alta.