Bitcoin sobe quase 10% depois de ser criticada por Goldman Sachs

O bitcoin está subindo mais de 8% desde a crítica feita por Goldman Sachs em uma teleconferência com investidores, a criptomoeda subiu da marca de US$8.800 para US$9.412, conforme reportou o Cointelegraph.

Na teleconferência, Goldman Sachs afirmou que o bitcoin não tem legitimidade, não force fluxo de caixa, não fornece diversificação e não mostrou nenhuma evidência capaz de ser um hedge de inflação.

Os traders da comunidade de criptomoeda ignorou a declaração do Goldman Sachs. Segundo o cofundador da Gemini, Cameron Winklevoss, afirma que essa análise está desatualizada.

“Hey Goldman Sachs, 2014 acabou de ligar e pediu seus pontos de volta. O Bitcoin foi declarado uma mercadoria pela CFTC em 2015 … então sim, é um ativo cujo preço é definido por oferta e demanda. Igual a ouro. Assim como o petróleo. É uma mercadoria.

Hey Goldman Sachs, 2014 just called and asked for their talking points back.

Bitcoin was declared a commodity by the CFTC in 2015 in the Coinflip order…so yea it’s an asset whose price is set by supply and demand. Just like gold. Just like oil. It’s a commodity.

— Cameron Winklevoss (@winklevoss) May 27, 2020

 

A CSO da Coinshares, Meltem Demirors, discordou das críticas do Goldman Sachs de que o bitcoin era usado para lavagem de dinheiro.

“Goldman Aachs: admite culpa no escândalo jho lo / 1MDB, onde US $ 6,5 bilhões foram lavados, paga uma das maiores multas de todos os tempos também goldman sachs: bitcoin é ruim porque foi usado para lavagem de dinheiro, o que também é ruim. ? SELVAGEM ?”.

goldman sachs: admits guilt in jho lo / 1MDB scandal where $6.5B was laundered, pays one of the largest fines ever

also goldman sachs: bitcoin is bad because it has been used for money laundering which is also bad

y’all this is ? WILD ?

— Meltem Demirors (@Melt_Dem) May 27, 2020

O aumento do preço do BTC pode estar relacionado também as notícias recentes de outra instituição financeira. A análise divulgada pela Grayscale, mostrou que a empresa está comprando bitcoin a uma taxa equivalente a 150% do novo BTC criado desde o halving.

O Goldman Sachs pode acabar seguindo os passos do banco JPM, onde proibiu a criptomoeda no início, mas logo depois cedeu.

Em 2017, o CEO do JPM, Jamie Dimon, disse que demitiria qualquer funcionário pego negociando com bitcoin, porque era contra as regras da empresa.

Contudo, a empresa adotou as criptomoedas, oferecendo serviços bancários para Coinbase e Gemini. Em sua recente análise relatou que o bitcoin está subvalorizado em até 25%.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 14, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Thiago Barboza