Em um vídeo em seu canal no YouTube, Benjamin Cowen compartilhou sua visão sobre o comportamento do bitcoin (BTC), destacando que, caso a criptomoeda siga o padrão cíclico de altas e quedas após os eventos de halving, o BTC poderia registrar um último impulso antes de 2024 chegar ao fim.
Cowen destacou que a manutenção de uma taxa de desemprego baixa ou estável nos Estados Unidos poderia ser positiva para o bitcoin.
“Se a taxa de desemprego ficar em torno de 4% ou 4,1%, isso favoreceria uma nova valorização do bitcoin até o final do ano”.
O Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA anunciou que a taxa de desemprego se manteve em 4,1% em novembro, o mesmo número registrado no mês anterior.
Segundo o analista, nos últimos meses, o bitcoin apresentou uma relação inversa com a taxa de desemprego dos Estados Unidos.
“O Bitcoin precisa de uma razão para cair, não de uma razão para subir. O BTC tende a subir naturalmente porque as pessoas compram constantemente… Já para cair, é necessário um fator que justifique essa queda”.
Cowen também lembrou que, de março a agosto de 2024, o aumento da taxa de desemprego deu uma justificativa para a queda do bitcoin, mas, desde agosto, com a desaceleração ou estabilização do índice, a criptomoeda passou a se recuperar.