Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, voltou a falar sobre a importância do bitcoin (BTC) como uma ponte entre o sistema financeiro tradicional e o mercado cripto, apontando que sua empresa, com seus mais de 400 mil bitcoins, continua confiante na criptomoeda primária.
O empresário explicou que a estratégia da MicroStrategy para financiar essas aquisições de BTC é a utilização de instrumentos financeiros tradicionais, como emissão de ações e dívida conversível.
“Somos uma empresa focada em Bitcoin. Nossa missão é securitizar o Bitcoin e criar um elo entre os mercados financeiros tradicionais e a economia cripto”.
Volatilidade não é um problema
Além disso, Saylor comentou sobre as características únicas da criptomoeda, destacando que ele é a única commodity conhecida até hoje com uma oferta limitada.
Segundo o maximalista, o fato de o BTC superar o S&P 500 e ser mais volátil torna-o um ativo atraente para investidores que buscam alto desempenho.
Saylor acredita que a volatilidade do bitcoin não é um defeito, mas uma vantagem, pois oferece oportunidades para traders e investidores aproveitarem as flutuações do mercado.
O empreendedor comparou essa volatilidade ao fogo, lembrando a inovação de Henry Ford ao colocar o fogo no motor, criando uma nova indústria.
“A volatilidade do bitcoin dá asas à humanidade nos mercados financeiros”.
Em relação às perspectivas futuras, Saylorespera que as flutuações de preços continuem. Assim, ele projeta que o bitcoin poderia alcançar um pico de US$ 180 mil antes de passar por correções, podendo cair para US$ 140 mil.