Bitwise propõe ETP de Bitcoin e Ethereum para investidores nos EUA

Bitwise propõe ETP de Bitcoin e Ethereum para investidores nos EUA
Pixabay

A Bitwise solicitou à NYSE Arca a listagem de um novo ETP que oferecerá aos investidores exposição direta ao Bitcoin (BTC) e ao Ethereum (ETH).

Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise, compara as principais criptomoedas do mercado ao ouro e às ações de tecnologia, apontando que ambos desempenham papéis complementares em um portfólio diversificado.

“Bitcoin e Ethereum não são concorrentes da mesma forma que o ouro e as ações de tecnologia não são”.

O novo ETP, listado sob a Regra 8.201-E da NYSE Arca, virá para proporcionar aos investidores uma forma de acompanhar o valor de seus tokens subjacentes, considerando as despesas operacionais e passivos.

O valor líquido do fundo (NAV) será calculado diariamente com base em índices de preços confiáveis, como o CME CF para o Bitcoin e Ethereum.

Segundo a Bitwise, o ETP de dois ativos trará mais transparência e confiabilidade na avaliação do valor de mercado do Bitcoin e do Ethereum.

Para isso, o fundo usará os benchmarks do CME CF Bitcoin – New York Variant e CME CF Ethereum – Dollar Reference Rate – New York Variant, que asseguram que os preços do fundo refletem o valor real de mercado das duas criptomoedas.

Se aprovado, esse ETP seria o primeiro do tipo no mercado dos EUA.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza