Nayib Bukele, presidente de El Salvador, garantiu que as participações de Bitcoin (BTC) do país estavam seguras e não na exchange FTX em colapso, de acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao.
Em um tweet de quinta-feira, o CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo disse que conversou com o presidente Nayib Bukele, que negou que o país tenha usado o FTX para armazenar seu Bitcoin.
Rumores circularam hoje cedo de que o governo salvadorenho poderia ter exposição à FTX, uma exchange de criptomoedas que iniciou um colapso nesta semana.
O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, é creditado por desencadear o boato depois que ele questionou se o país tinha ou não exposição ao FTX em uma entrevista à CNBC.
Mas Zhao então afirmou no Twitter:
“Cara, a quantidade de desinformação é insana. Troquei mensagens com o presidente Nayib alguns momentos atrás.
Ele disse: ‘Não temos nenhum Bitcoin no FTX e nunca tivemos nenhum negócio com eles. Graças a Deus!'”
Mike Novogratz mais tarde se desculpou por cair em “notícias falsas”, acrescentando que era “um grande fã” do que o presidente Bukele está fazendo em El Salvador.
A FTX é uma exchange de criptomoedas extremamente popular, mas começou a desmoronar esta semana após uma crise de liquidez.
A rival Binance então interveio para dizer que compraria a exchange, apenas para abandonar o negócio um dia depois após avaliar a situação financeira da companhia.
El Salvador no ano passado tornou o Bitcoin moeda legal, um experimento que foi criticado por várias instituições nos EUA.
O líder do país anunciou repetidamente a compra de Bitcoin, mas as informações sobre exatamente quantas moedas o governo detém – e onde elas estão armazenadas – não são claras.