BitGo fornecerá serviços de custódia para a stablecoin na rede Cardano (ADA)

BitGo fornecerá serviços de custódia para a stablecoin na rede Cardano (ADA)

A custodiante de ativos digitais BitGo anunciou que passará a oferecer serviços de custódia para o USDA, stablecoin na blockchain Cardano (ADA), como resultado de uma parceria com a EMURGO, empresa de tecnologia por trás da ADA.

Através dessa parceria, a stablecoin se beneficiará de um processo eficiente de mintagem e queima, além de serviços de custódia aprimorados.

Atualmente, a Cardano enfrenta dificuldades para ganhar terreno no setor de ativos estáveis. Afinal, Ethereum e TRON dominam 90% do mercado de stablecoins, deixando pouco espaço para as demais Layer 1.

Agora, o USDA tenta recuperar o espaço perdido após um período de pausa em 2023, quando as comunicações da equipe Anzens com a comunidade foram suspensas devido a incertezas regulatórias.

Sob nova gestão, a stablecoin está programada para ser relançada pela Encryptus, plataforma de criptomoedas com sede em Dubai, especializada em facilitar a compra e venda de ativos digitais e a conversão para moedas locais.

Com uma licença europeia e atuação em mais de 80 países, a Encryptus promete tornar o USDA acessível para um público global.

Após a verificação de identidade (KYC) no site da Anzens, os usuários poderão adquirir e vender o USDA, que será resgatável na proporção de 1:1 com o dólar americano.

Além disso, a stablecoin estará disponível por meio de parceiros selecionados, como a BitGo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza