A Bitso, uma das principais exchanges de criptomoedas da América Latina, fez parceria com a Stellar Development Foundation para aprimorar o corredor global de pagamentos entre a América Latina e o resto do mundo.
Essa colaboração alavanca a Anchor Network da Stellar, um sistema projetado para preencher a lacuna entre a rede Stellar e os sistemas bancários tradicionais, permitindo a interoperabilidade contínua de todas as moedas globais em uma única plataforma.
A Anchor Network serve como um link confiável entre a rede Stellar e outros sistemas de pagamento. Facilita a transferência de valor dos sistemas bancários tradicionais para o Stellar e vice-versa.
As âncoras podem oferecer uma variedade de serviços financeiros na rede, incluindo emissão de ativos, criação de rampas de ativação/desativação, acesso a XLM ou USDC no Stellar ou integração de um Stellar Ecosystem Protocol (SEP) para interoperar com outros projetos na rede.
Transações mais simples com Bitso e Stellar
De acordo com um artigo da CoinDesk, a integração da Bitso com a Anchor Network permite que empresas em todo o mundo façam transações em USD Coin ($USDC) na Argentina, Colômbia e México, onde a Bitso tem conexões diretas com sistemas bancários locais. Este desenvolvimento é uma resposta à tendência crescente de pagamentos transfronteiriços para o comércio internacional e remessas.
Santiago Alvarado, vice-presidente sênior de produtos institucionais da Bitso, enfatizou o potencial da tecnologia blockchain e dos criptoativos para melhorar significativamente os tempos de liquidação e reduzir os custos gerais.
A Bitso processou US$ 3,3 bilhões em transações entre o México e os EUA e relatou um aumento de 32% no total de transferências internacionais durante o segundo semestre de 2022.
Jeremy Allaire, co-fundador, presidente e CEO da empresa FinTech Circle, reconheceu o crescente reconhecimento do USDC com tecnologia Stellar como uma solução de Camada 1 rápida e econômica para pagamentos digitais em dólares em todo o mundo.
LEIA MAIS: