BlackRock, maior gestora do mundo, está estudando o mercado de criptomoedas, diz CEO

Larry Fink – CEO da empresa multinacional de gestão de investimentos BlackRock – parece cada vez mais convencido dos méritos da indústria de criptomoedas

O executivo afirmou que sua empresa está estudando amplamente o mercado de ativos digitais, enquanto os clientes demonstraram grande interesse no setor.

Em 2017, o CEO descreveu o bitcoin como um “índice de lavagem de dinheiro”, reforçando a mudança de opinião do executivo sobre o setor;

Em 2020, Fink disse que o bitcoin chamou a atenção da sociedade ampla, prevendo que poderia emergir como um ativo global.

O executivo foi além, opinando que o avanço do BTC poderia até mesmo ameaçar o domínio do dólar americano como moeda de reserva mundial.

No ano passado, o CEO dobrou seu apoio, prevendo que o ativo digital poderia se tornar uma fonte confiável de valor, afirmando que tudo que é necessário para isso é mais tempo de existência. 

Em uma entrevista recente, o executivo comentou sobre o mercado mais uma vez, afirmando que a BlackRock está atualmente “estudando moedas digitais, stablecoins e as tecnologias subjacentes para entender como elas podem nos ajudar a atender nossos clientes”. 

Fink observou ainda que o interesse dos clientes no setor aumentou recentemente.

No mês passado, o executivo abordou o conflito militar entre a Rússia e a Ucrânia e sua relação com o mundo das criptomoedas. 

Semelhante a outros especialistas, ele argumentou que a guerra poderia prejudicar as moedas fiduciárias e impulsionar a adoção de bitcoin e altcoins.

No início desta semana, a fintech global que emite stablecoins USDC – Circle – garantiu uma arrecadação de US$ 400 milhões com participação da BlackRock. 

Além disso, a maior gestora de ativos do mundo uniu forças com a Circle para explorar aplicações para USDC nos mercados de capitais.

Comentando sobre a colaboração estava Jeremy Allaire – CEO da organização:

“Moedas digitais de dólar como o USDC estão alimentando uma transformação econômica global, e a infraestrutura de tecnologia da Circle está no centro dessa mudança. 

É particularmente gratificante adicionar a BlackRock como investidor estratégico na empresa. Estamos ansiosos para desenvolver nossa parceria.”

Leia mais: Miami recebe touro robótico em homenagem ao Bitcoin (BTC)

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza