Nubank leva Pix com inteligência artificial para o WhatsApp

Nubank leva Pix com inteligência artificial para o WhatsApp
Pixabay

O Nubank está aumentando a utilização do Pix ao integrar inteligência artificial generativa, permitindo que seus clientes realizem transferências de dinheiro através de mensagens de áudio, texto e até imagens.

A funcionalidade já está em fase de testes desde agosto e veio para agilizar o processo de transação, oferecendo uma redução de até 60% no tempo necessário para concluir as transferências no aplicativo do banco.

Pix pelo WhatsApp

Além da versão no app, o Nubank iniciou testes do Pix via WhatsApp, com 2 milhões de clientes participando desde outubro.

Assim, usuários do Pix poderão realizar transações diretamente pelo mensageiro, sem precisar abrir o aplicativo do banco.

A instituição financeira só entra em cena na fase de ativação da função. Para utilizar, os clientes precisam acessar a Área Pix no app do Nubank e seguir as instruções na barra roxa que aparece no topo da tela.

Durante os testes, há um limite de R$ 800 por transação e um teto diário de R$ 2,4 mil, ou o valor máximo disponível para o usuário no Pix, o que ocorrer primeiro.

A função também pode ser acessada de maneira prática ao clicar em “Pix no WhatsApp” dentro da Área Pix no aplicativo.

O Nubank afirmou que, como acontece com outras tecnologias de IA generativa, a ferramenta tende a evoluir conforme mais pessoas a utilizam, e novas funcionalidades podem ser incorporadas, como a possibilidade de parcelar pagamentos via Pix, algo que já está sendo testado pela empresa.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 18, 2025

Cooperativa propõe solução de privacidade para o Drex na fase 2

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon março 11, 2025

BRL1: fim do Pix? A stablecoin que promete enterrar o sistema tradicional!

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon abril 23, 2025

Itaú expande carteira cripto: USDC, Solana e XRP agora na palma da sua mão

Escrito por Thiago Barboza