Bybit apresenta contas cripto compatíveis com a lei islâmica para investidores muçulmanos

Bybit apresenta contas cripto compatíveis com a lei islâmica para investidores muçulmanos
Shutterstock

A Bybit lançou uma conta cripto-islâmica, destinada a investidores muçulmanos e projetada de acordo com os princípios da lei Sharia.

O lançamento foi anunciado em uma publicação da exchange de criptomoedas na rede social X.

A nova conta facilita a negociação spot de 75 tokens compatíveis com a Sharia. Além disso, ela disponibiliza dois robôs de trading automatizado: bot spot grid para operações à vista e bot de investimento recorrente, DCA (Dollar Cost Averaging).

De acordo com a Bybit, os tokens oferecidos na conta respeitam os princípios éticos e financeiros islâmicos. Para garantir essa conformidade, a empresa consultou a ZICO Shariah, consultoria especializada em finanças islâmicas com sede na Malásia.

Ben Zhou, CEO da Bybit, explicou que o lançamento dessa conta ajudará a eliminar barreiras que dificultavam o acesso de investidores muçulmanos ao mercado cripto devido a preocupações relacionadas ao que é considerado halal (permitido) ou haram (proibido) dentro da comunidade islâmica.

A empresa enfatiza que não haverá cobrança de juros sobre as negociações ou saldos, evitando práticas proibidas, como o “riba” (usura), condenada pelo Islã.

Os investidores muçulmanos também são orientados a evitar protocolos de empréstimo cripto, que frequentemente envolvem o pagamento de juros.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza