Café da manhã cripto: Mercado desaba, Luna compra +37 mil bitcoins e Twitter descentralizado lança 1º versão

Em meio a uma queda dos ativos do sistema financeiro tradicional, o mercado de criptomoedas está passando por uma nova correção, que elevou o preço do bitcoin para a casa dos US$ 35 mil.

O ether, token nativo da rede Ethereum, está sendo cotado a US$ 2675, com queda de 8,68% nas últimas 24 horas. A maioria das altcoins está observando uma queda entre -5% e 20%.

Uma correção mais profunda do mercado tradicional se iniciou nos últimos meses.

A Nasdaq, índice da bolsa de tecnologia, caiu cerca de 35% desde o seu topo histórico do final do ano passado.

Algumas ações sofreram pesadamente com a correção, como é o caso das ações da Netflix, que caíram mais de 75% desde a sua máxima de preço.

Luna compra +37 mil bitcoins

A Luna Foundation Guard, principal instituição por trás do desenvolvimento do ecossistema Terra (LUNA), realizou a compra de  37.863, que serão utilizados para lastrear a stablecoin sintética UST.

Com a nova aquisição, as reservas da companhia saltaram de 42.530,82 BTC para 80.394 BTC, a tornando uma das maiores detentoras corporativas do criptoativo.

Agora a Luna Foundation possui mais bitcoins do que a Tesla, a maior montadora de carros elétricos do mundo.

“Pela primeira vez, você está começando a ver uma moeda atrelada que está tentando observar o padrão bitcoin”, disse Kwon, co-fundador da Terra.

“Está fazendo uma forte aposta direcional de que manter muitas dessas reservas estrangeiras na forma de uma moeda nativa digital será uma receita vencedora.”

Twitter descentralizado

O Bluesky, um projeto apoiado e financiado pelo Twitter que busca “desenvolver um padrão aberto e descentralizado para mídia social”, lançou seu primeiro código na quarta-feira.

O código, conhecido como Authenticated Data eXperiment (ADX), contém um kit de desenvolvedor de software, bem como implementação de servidor e comandos básicos para coisas que se pode fazer em uma rede social, incluindo criar postagens e curtir as postagens de outras pessoas.

É bem básico, como a equipe por trás do Bluesky apontou em um tweet: 

“Antes que você fique muito animado: isso não é um lançamento! Não há aplicativo ou rede, há apenas uma linha de comando para testes”.

Você está esperando por mais quedas do mercado? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza