Donald Trump, Robert F. Kennedy Jr. e Vivek Ramaswamy, três importantes candidatos à presidência dos Estados Unidos, foram convidados para participar do First Crypto Presidential Forum. No evento, os presidenciáveis discutirão suas propostas e ideias para o setor.
O evento, que está sendo organizado pela Stand with Crypto Alliance, instituição sem fins lucrativos em defesa do mercado, ocorrerá em New Hampshire em 11 de dezembro. O evento também contará com outros nomes da política dos Estados Unidos, bem como líderes do mercado de criptoativos.
Dos convidados, apenas Ramaswamy confirmou a participação no evento. A organização agora aguarda confirmação de Trump e Kennedy Jr.
Kennedy tem se demonstrado um grande entusiasta do Bitcoin. O candidato chegou a afirmar que pretende garantir os direitos de propriedade do Bitcoin, caso seja eleito:
“Vou garantir que tenhamos políticas que apoiem o Bitcoin e a liberdade de transação e que permitam que os indivíduos gerenciem suas próprias carteiras, nós e senhas de Bitcoin.”
Kennedy também sugeriu que poderia utilizar ativos fortes, como ouro e o bitcoin, para lastrear o dólar americano:
“Meu plano seria começar muito, muito pequeno, talvez 1% das notas do Tesouro emitidas fossem lastreadas em moeda forte, em ouro, prata, platina ou bitcoin.”
“Apoiar dólares e obrigações de dívida dos EUA com ativos tangíveis pode ajudar a restaurar a força do dólar, controlar a inflação e inaugurar uma nova era de estabilidade financeira, paz e prosperidade americanas.”
É importante destacar que o mercado de criptomoedas pode de fato ter impacto nas eleições no país, dado o grande número de investidores presentes nos Estados Unidos. Em especial, uma posição favorável ao setor pode atrair votos dos mais jovens, que compõem grande parte do mercado.
Leia mais: Candidato à presidência dos EUA pretende lastrear o dólar em bitcoin e ouro