O bilionário americano Jack Dorsey, CEO do Twitter, anunciou diretamente de sua rede social que patrocinará um dos maiores pilotos da Nascar que irá correr com o logotipo do Bitcoin.
Junto ao seu aplicativo de pagamentos online, Cash App, o empresário e desenvolvedor vai patrocinar o piloto e ativista Darrel ‘Bubba’ Wallace, de 26 anos.
Wallace foi o primeiro piloto afro-americano em 50 anos a vencer os três primeiros da série nacional de turnês organizada pela Nascar.
Agora, ele correrá com o logotipo do Bitcoin impresso em seu carro e em seu uniforme.
O piloto também é um dos apoiadores do movimento ativista internacional Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que luta contra o preconceito e a injustiça racial.
O anuncio foi dado pelo CEO da mídia social na noite de ontem (14), para seus 4,7 milhões de seguidores.
Com apenas duas hashtags, Dorsey agitou a Internet:
#bitcoin @BubbaWallace pic.twitter.com/tNSio3qnTz
— jack (@jack) July 14, 2020
Nascar e Bitcoin
Em abril deste ano, um entusiasta do Bitcoin venceu corredores profissionais da Nascar em um evento esportivo virtual de corrida.
Os pilotos Kyle Busch, Dale Earnhardt Jr. e Denny Hamlin participaram do evento iRacing para manter o esporte em movimento em meio à pandemia do coronavírus.
Contudo, eles perderam para o entusiasta Bryan Cook, que correu usando um carro coberto com o logotipo da maior criptomoeda do mundo, o BTC.
Com a novidade anunciada por Jack Dorsey, agora é possível que o logo do Bitcoin esteja presente no carro vencedor de uma corrida na vida real.