CEO da Binance nega relatório sobre exclusão de projetos baseados nos EUA

CEO da Binance nega relatório sobre exclusão de projetos baseados nos EUA

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, negou relatos de que a exchange considera retirar as criptomoedas dos EUA em uma série de tweets.

Os relatórios seguiram o escrutínio dos reguladores, já que a Binance não está autorizada a atender clientes que se interessem por cripto nos EUA. 

O encerramento das atividades aconteceu depois que a exchange foi investigada pela Securities and Exchange Commission, Commodity Futures Trading Commission, Departamento de Justiça e Internal Revenue Service. 

Rumores sendo espalhados sobre a Binance

Os rumores partem de um relatório da Bloomberg, que apontam que a Binance está prestes a encerrar relacionamentos com parceiros de negócios dos EUA, incluindo empresas intermediárias, como bancos e empresas de serviços. 

Entretanto, o relatório ainda afirma que exchange também estaria reavaliando os investimentos de capital de risco nos Estados Unidos, assim como avaliando a exclusão de tokens de quaisquer projetos baseados nos EUA, incluindo a stablecoin USD Coin da Circle. 

CZ afirmou que o relatório é “falso”, descrevendo os rumores como “FUD”, um acrônimo para “medo, incerteza e dúvida”. Ele acrescentou que é difícil definir o que é um token baseado nos EUA devido à natureza descentralizada do setor.

A Binance tem enfrentado crescente escrutínio dos reguladores nos últimos meses, levando a uma saída líquida de US$ 1,9 bilhão em ativos da bolsa, de acordo com estimativas de dados de Nansen.

A repressão ao stablecoin BUSD da Binance, emitido pela Paxos, levou a US$ 2,3 bilhões em resgates de tokens em apenas alguns dias.

O parceiro de stablecoin da Binance, Paxos Trust Co., recebeu recentemente uma ordem do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para interromper a emissão das stablecoins Binance USD.

Além da Binance, outras exchanges proeminentes também foram recentemente forçadas a abandonar o mercado.

Por fim, vale destacar que os EUA estão cada vez mais em cima das exchanges e muitos solicitam uma regulação mais precisa para evitar golpes como os vistos nos últimos tempos.

LEIA MAIS: 2023 é o ano dos “preparativos para o mercado altista”, aponta CryptoQuant

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 20, 2025

Nvidia fecha parceria com a GM para produção de carros com IA

Escrito por Thiago Barboza
icon março 17, 2025

Memecoins: Taproot Wizard investe na Pump.fun do Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Sui
icon março 18, 2025

Canary Capital pede aprovação do primeiro ETF de Sui nos EUA

Escrito por Airí Chaves