Para Daniel H. Schulman, o CEO da plataforma de pagamentos online PayPal, a hora de as criptomoedas ganharem popularidade com as massas “é agora”.
A gigante de pagamentos conquistou a atenção do mercado de criptomoedas no segundo semestre de 2020, ao anunciar a compra e venda de Bitcoin e outros criptoativos em sua plataforma.
Na quarta-feira (02), Schulman disse para mais de 100 mil participantes do evento Web Summit que está muito otimista sobre a alta das moedas digitais:
“Eu acho que se você pode criar um sistema financeiro, uma tecnologia nova e moderna que seja mais rápida, menos cara, mais eficiente, isso é bom para trazer mais pessoas para o sistema, para inclusão, para ajudar a reduzir custos, para ajudar a impulsionar a saúde financeira de tantas pessoas”, declarou.
Diante disso, o CEO do PayPal está confiante no caminho tomado pela empresa, e afirma:
“No longo prazo, estou muito otimista com moedas digitais de todos os tipos.”
A hora é agora para as criptomoedas
O executivo estadunidense ressaltou que a pandemia do novo coronavírus acelerou significativamente a necessidade de moedas digitais e pagamentos sem dinheiro.
Segundo ele, o cronograma para essas tendências agora foi reduzido de três a cinco anos para cinco a seis meses.
Por isso, Schulman acredita que “a hora é agora” para as criptomoedas se tornarem populares com o público geral.
Regulação
Ao falar sobre questões regulatórias no setor cripto, o CEO do Paypal disse que “há apenas uma maneira de abordar isso, e é trabalhando em conjunto com os reguladores”.
Depois do lançamento nos Estados Unidos, a empresa de pagamentos online se prepara para lançar seus recursos de compra e venda de criptoativos em escala global em 2021.
Schulman explicou que o PayPal investe pesado em conformidade regulatória, e disse:
“Estamos fazendo isso de mãos dadas com os reguladores e é a única maneira de fazer isso. Uma supervisão regulatória forte é extraordinariamente importante e não tenho nenhum problema com isso.