O conselho da cidade de Fort Worth, Texas, aprovou o projeto de mineração de Bitcoin (BTC) e utilizará três plataformas ASIC Bitmain AntMiner S9 doadas pelo Texas Blockchain Council.
Os equipamentos, que têm um hashrate máximo de 13,5 terahash por segundo (TH/s), operarão em uma rede privada em um data center climatizado na Prefeitura.
Um terahash equivale a 1 trilhão de hashes, métrica que é utilizada para medir o poder computacional direcionada para a rede Bitcoin.
O conselho votou por unanimidade hoje para aprovar uma resolução para aceitar os mineradores da organização sem fins lucrativos, tornando Forth Worth a primeira cidade dos EUA a minerar seu próprio Bitcoin.
“Com a tecnologia blockchain e a criptomoeda revolucionando o cenário financeiro, queremos transformar Fort Worth em uma cidade amigável à tecnologia”, disse o prefeito Mattie Parker em comunicado.
“Hoje, com o apoio e parceria do Texas Blockchain Council, estamos entrando nesse mundo em pequena escala enquanto enviamos uma grande mensagem – Fort Worth é onde o futuro começa.”
Um porta-voz do gabinete do prefeito disse que o NYDIG irá custodiar os bitcoins da cidade.
A cidade estima que cada uma das plataformas de mineração consumirá “a mesma quantidade de energia que um aspirador de pó doméstico”, acrescentando na declaração que a quantidade de bitcoin extraída pelas máquinas compensará os custos de operação.
Esta é uma operação intencionalmente pequena, e a cidade disse que avaliará o programa de mineração em seis meses antes de decidir sobre a continuação ou expansão do projeto.
As máquinas S9 são relativamente menos potentes em comparação com a mais nova plataforma Antminer S19 da empresa, que possui 95 TH/s.
Com 85 decibéis, cada um dos equipamentos S9 produz tanto ruído quanto um liquidificador doméstico.
Espera-se que cada S19 doado gere ganhos de US$ 2 a US$ 3 por dia, de acordo com a Minerstat, uma plataforma de rastreamento de mineração de criptomoedas.
Após o banimento da mineração na China, que era líder no segmento, outras localidades estão ganhando espaço no setor.
O Texas é o estado americano que está mais próximo à mineração, que está sendo utilizada para fortalecer sua rede elétrica.
Atualmente, os países com maior hashrate global são EUA, Cazaquistão e Rússia.
Você é um minerador de Bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Clube de futebol Tigres vai aceitar bitcoin como pagamento