A CleansPark, uma das maiores mineradoras de Bitcoin (BTC) dos Estados Unidos, anunciou a aquisição de 7 novos centros. As mineradoras foram adquiridas por US$ 27,5 milhões, e contam com capacidade para 85 megawatts (MW).
As novas instalações devem atingir uma taxa de 5 exahashes por segundo (EH/s), aumentando em 22% o hashrate da empresa. Após as notícias, as ações subiram 5%.
Historicamente, as ações da CleansPark têm tido um desempenho ruim. As ações estão hoje abaixo dos preços de 2017:
Zach Bradford, CEO da CleanSpark, destacou a aquisição da empresa:
“Como discutimos anteriormente, nosso timing do mercado em compras de servidores de mineração intencionalmente bloqueou preços baixos para que pudéssemos aproveitar oportunidades como essa e preencher imediatamente o espaço do data center adquirido.
A aquisição da GRIID, nosso fechamento recente em Wyoming e agora esta nova transação representam a execução contínua de nossa estratégia de crescimento. “
Em agosto, a mineradora acumulou 478 bitcoins, mantendo 7.558 moedas em caixa.
Condições do mercado
Muitas mineradoras Bitcoin estão passando por uma redução na receita em meio a diminuição na emissão de novas moedas. O halving, que ocorreu em abril, foi responsável por reduzir a emissão de moedas para 3,125 btc por bloco.
Como consequência do halving –que historicamente tem desencadeado altas–, há uma expectativa de que o preço da principal criptomoeda dispare a partir daqui. Enquanto isto não ocorre, as mineradoras devem se adaptar a este novo ambiente mais competitivo.
Leia mais: Polícia Rodoviária apreende máquinas de mineração de Bitcoin