Coinbase lança API de staking para Solana

Coinbase lança API de staking para Solana
Pixels

A Coinbase apresentou uma API de staking para facilitar a participação no ecossistema da Solana, permitindo que usuários e desenvolvedores possam realizar staking de quantidades variadas de SOL de forma descomplicada.

Como funciona a API de staking da Coinbase?

O primeiro passo é conectar sua carteira digital e decidir quanto SOL você deseja stakear. Após esse procedimento, não há mais o que se preocupar.

A plataforma cuida de todos os detalhes técnicos, como a criação e o gerenciamento de contas de staking, que costumam ser complicados, principalmente para investidores iniciantes.

Uma vez que seus tokens SOL estejam stakeados, as recompensas começam a ser acumuladas automaticamente em sua conta. 

Quando você estiver pronto para retirar as recompensas, o processo de unstaking é igualmente simples e pode ser realizado em apenas duas etapas.

Benefícios para desenvolvedores e provedores de carteiras

Essa solução também é vantajosa para provedores de carteiras, aplicativos on-chain e custodiante que desejam participar do staking utilizando validadores operados pela Coinbase.

Para os desenvolvedores, a API representa uma forma simplificada de incorporar o staking em seus aplicativos sem a necessidade de se preocupar com as complexidades do gerenciamento de contas de staking da Solana.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza