De acordo com um relatório recente da Bloomberg, um dos principais bancos estaduais dos EUA – State Street Corporation – está procurando oferecer serviços com criptomoedas para seus fundos privados. Para isso, a instituição financeira se associou à empresa de tecnologia de ativos digitais Lukka Inc.
Além disso, a Lukka fornecerá aos principais clientes da State Street dados para apoiar os serviços de avaliação. Nadine Chakar – uma importante executiva do banco americano – observou que a demanda por criptomoedas não diminuiu e a instituição continuará satisfazendo o apetite de seus clientes por ativos digitais:
“O crescimento da popularidade dos ativos digitais não mostra sinais de desaceleração e a State Street Digital está empenhada em continuar a construir a infraestrutura necessária para desenvolver ainda mais nossos modelos de serviços de ativos digitais para ajudar a atender às crescentes demandas de nossos clientes.”
É importante notar que o State Street, que é o segundo banco mais antigo da América, recentemente permitiu a negociação de criptomoedas por meio de sua infraestrutura. A corporação com mais de US$ 3 trilhões em ativos sob gestão anunciou que permitiria que a bolsa Pure Digital Markets, com sede em Londres, usasse sua plataforma Currenex para negociar com moedas virtuais.
A State Street Corporation decidiu lançar uma unidade digital focada em investimentos em criptomoedas. A mudança do banco ocorreu depois que seus clientes aumentaram sua demanda por ativos virtuais em 300% nos últimos meses.
Nadine Chakar – a líder da divisão – comentou:
“Estamos em um ponto crítico agora, em que isso está se movendo rapidamente. Estamos recebendo ligações de doações e fundações que estão recebendo doações em criptomoedas e perguntando: o que fazemos com isso? Estamos vendo empresas que estão pensando em adicionar criptomoedas a seus balanços ”.
Chakar acrescentou que a State Street daria suporte a “tudo em serviços de criptomoedas que podemos oferecer suporte de uma perspectiva regulatória.” Ela também revelou que a nova iniciativa resultaria de uma colaboração entre o banco e várias organizações acadêmicas e reguladores locais.
A principal concorrente da State Street, a Black Rock, registrou lucro no primeiro trimestre de 2021 com a negociação de contratos futuros de Bitcoin.
Leia mais: Análise on-chain, como os grandes investidores preveem o preço do Bitcoin?