A fabricante de hardware de computador, Nvidia, está pedindo aos jogadores e mineradores que utilizem seu poder computacional para ajudar a combater a pandemia do Coronavírus.
Os mineradores de criptomoedas podem doar poder de computação extra, mas para isso, teriam que sacrificar os ganhos potenciais com a moeda, conforme reportou o Decrypt.
A Nvidia, está pedindo para que os jogadores instalem o aplicativo Folding @ Home, um projeto que visa aproveitar o poder de computação não utilizado para a pesquisa de doenças.
“Jogadores de PC, vamos colocar essas GPUs para trabalhar. Junte-se a nós e aos nossos amigos em @OfficialPCMR no suporte ao folding@home e na doação de poder de computação não utilizado da GPU para lutar contra o COVID-19!”
PC Gamers, let’s put those GPUs to work.
Join us and our friends at @OfficialPCMR in supporting folding@home and donating unused GPU computing power to fight against COVID-19!
Learn more → https://t.co/EQE4u7xTZT pic.twitter.com/uO0ZCq8PEv
— NVIDIA GeForce (@NVIDIAGeForce) March 13, 2020
O projeto foi lançado em 2020, desenvolvido pelo Pand Lab da Universidade de Stanford, na Califórnia. O Folding @ Home, usa o poder de processamento de computadores de pessoas de todo o mundo para impulsionar pesquisas de doenças como câncer, ALS, Parkinson e agora o Coronavírus.
O projeto ajuda os cientistas a entender como o COVID-10 interage com os seres humanos e a razão de estar se espalhando rapidamente.
Os mineradores de criptomoedas podem ajudar, pois usam GPUs extremamente poderosas para computadores especializados em minerar bitcoin.
Membros da comunidade de criptomoedas estão pedindo que todos os outros possam contribuir com o projeto e doar energia da GPU.
Fiach Dub postou na plataforma Reddit que “dobrar algumas proteínas virtualmente para o benefício de uma vacina COVID19 está muito no espírito da mineração inicial de Bitcoin”, complementando que assim deixaria Satoshi orgulhoso.
“Eu sinto que deixaria Satoshi orgulhoso em saber que a pequena comunidade que ele cultivou se transformou em algo que seria corajoso o suficiente para enfrentar os monstros deste mundo, em mais de uma maneira”, concluiu.