O Core DAO, a fundação por trás do protocolo descentralizado Core Chain, anunciou o lançamento de um fundo de US$ 5 milhões para apoiar construtores e projetos de blockchain na África.
De acordo com a fundação, espera-se que projetos ou indivíduos qualificados tenham acesso ao fundo por meio de doações, programas de construção, recursos técnicos e investimentos de capital de risco.
Comentando sobre o fundo denominado Core African Innovation Fund, Rich Rines, um contribuidor inicial do Core DAO, sugeriu que o lançamento do fundo é uma prova de como o mercado de cripto evoluiu na África.
“O fundo vai além do simples apoio monetário. Nosso objetivo é nutrir verdadeiramente a próxima geração de construtores e criar um futuro blockchain sustentável e interconectado no continente”, disse Rines.
Outro contribuidor, Brendan Sedo, disse que o fundo é uma combinação de doações e investimentos de capital de risco lançados para ajudar os desenvolvedores a melhorar seus respectivos produtos.
Sedo revelou que, como grande parte da comunidade do Core DAO está na África, fazia sentido lançar um fundo que apoiasse os construtores Web3 do continente.
Em anúncio, o Core DAO afirmou que a sua abordagem “garante a promoção do sucesso a longo prazo, desempenhando um papel fundamental na promoção da inovação e do crescimento no panorama Web3 africano”.