Coreia do Sul avalia liberação de ETFs de criptomoedas

Coreia do Sul avalia liberação de ETFs de criptomoedas
Pixabay

A Coreia do Sul está considerando a possibilidade de flexibilizar sua postura sobre os ETFs baseados em criptomoedas.

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC), principal órgão regulador do país, iniciou a análise sobre a liberação de fundos cripto, especificamente os que se baseiam no mercado spot.

Essa revisão marca uma possível mudança no posicionamento do governo sul-coreano, que historicamente adotou uma abordagem mais restritiva em relação aos investimentos em ativos digitais.

O anúncio sobre a possível flexibilização foi feito durante uma sessão anual de auditoria, na qual a FSC revelou que a decisão será discutida por um comitê recém-formado, especializado em criptoativos.

Além da possível autorização para ETFs de criptomoedas, o país está avaliando a criação de contas institucionais de criptoativos. 

A FSC já criou, em setembro, a Fundação de Proteção de Ativos Virtuais, que será responsável pela proteção dos ativos dos clientes de exchanges falidas ou em dificuldades financeiras.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas
icon junho 6, 2025

Jovens priorizam criptomoedas: o adeus à poupança?

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza