Coreia do Sul se prepara para revisar 600 criptomoedas

Coreia do Sul se prepara para revisar 600 criptomoedas

A partir de 19 de julho, as autoridades financeiras da Coreia do Sul darão início a uma revisão de 600 criptomoedas listadas nas exchanges locais. A medida faz parte da Lei de Proteção ao Usuário de Ativos Virtuais, que visa fortalecer a confiabilidade, segurança e conformidade no mercado cripto do país.

Com a revisão, as autoridades desejam garantir que todas as criptomoedas listadas atendam aos novos e rigorosos padrões estabelecidos pela legislação. O novo sistema substituirá o modelo atual, em que as exchanges avaliam e listam as criptomoedas individualmente, por um processo unificado e transparente, onde as plataformas analisarão cada cripto a cada seis meses, com revisões subsequentes a cada três meses.

Além disso, novos critérios-chave de triagem estão sendo discutidos. Entre eles estão a verificação da adequação da criptomoeda para listagem, a confiabilidade do emissor, os mecanismos de proteção ao usuário, os níveis de segurança da tecnologia e a conformidade com as leis e regulamentações nacionais.

As criptomoedas também não podem ter histórico de incidentes de hacking e devem divulgar seus códigos-fonte de contratos inteligentes. Moedas e tokens emitidos diretamente pelas exchanges, aqueles que ocultam o histórico de transações e criptos que violam as leis atuais não poderão ser listadas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza