Uma família norte-americana informou que recebeu por e-mail ameaças de ser infectada pelo coronavírus (COVID-19) por um criminoso caso não paguem um valor em Bitcoin, conforme reportou o Cointelegraph.
Segundo o e-mail enviado para a família, a única forma de evitar a contaminação do coronavírus, seria realizar o pagamento em bitcoin. Contudo, a família decidiu não pagar o valor.
A vítima, Paul Walterhoefer, resolveu procurar ajuda, pois sua esposa de 93 anos é considerada do grupo de risco. As autoridades estão investigando o caso.
Outras 5 pessoas da mesma família foram ameaçadas utilizando o pânico mundial do coronavírus. Os familiares de Paul seriam infectados pela doença caso não realizassem o pagamento de US$ 4.000 (R$20 mil) em Bitcoin.
A vítima explicou que já recebeu duas ameaças por e-mail e mencionou que pensou nas filhas quando a mensagem falou do contágio do vírus.
“Quando você está ameaçando a família de alguém, temos um problema. Essa é o ‘fim da linha’. Quando você tem três filhas como eu, isso não é bom”, afirma Paul Walterhoefer.
As autoridades do caso de Paul afirmaram que outras centenas de pessoas que vivem no estado de Maryland receberam ameaças desse tipo.
A crise da pandemia tem aumentando nos últimos dias, e até a Organização Mundial de Saúde (OMS) sofreu uma tentativa de golpe associado ao coronavírus no Twitter.
Os criminosos criaram perfis falsos em nome da OMS para pedir doações em Bitcoin, com o intuito de “combater” o coronavírus.