Cripto-café: Binance remove LUNA, Nubank compra bitcoin e compra do Twitter é interrompida

O mercado de criptomoedas apresentou uma leve recuperação à medida que a maior parte dos tokens apresentou ganhos positivos.

O bitcoin apresentou alta de 7,73% nas últimas 24 horas e o ether, token nativo da rede Ethereum, 7,86% no dia.

Binance remove LUNA

Apesar da retomada do otimismo de curto prazo, os tokens Luna e a stablecoin UST permanecem em queda acentuada.

A Binance, a maior exchange de criptoativos em volume de negociação, anunciou hoje que retirou a LUNA e a stablecoin UST dos seus livros de negociação. 

Os tokens do ecossistema Terra foram removidos dos mercados de margem e spot às 0h40 UTC de hoje.

Na quinta-feira, a Binance alertou os usuários sobre a exclusão do par de negociação LUNA e Tether (USDT) se o preço do LUNA cair abaixo de US$ 0,005. 

No início desta semana, a Binance também interrompeu temporariamente as retiradas de UST e LUNA devido ao congestionamento da rede causado pelo alto volume de retiradas pendentes. 

“Atualizações: Aviso de remoção de alguns pares de negociação de margem e spot às 00h40 UTC, 13 de maio de 2022. 

Nubank compra bitcoin

O Nubank, o maior banco digital do Brasil, apoiado pelo CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, anunciou que está investindo 1% de seus ativos em Bitcoin (BTC) e adicionando opções de compra e venda para seus usuários.

De acordo com um anúncio publicado pela empresa, 1% de seu patrimônio será alocado em bitcoin por meio de sua controladora Nu Holdings, que é negociada na Bolsa de Valores de Nova York. 

A medida, afirmou o Nubank, busca “fortalecer a convicção da empresa no potencial atual e futuro do bitcoin em interromper os serviços financeiros”.

De acordo com vários relatórios, a empresa de infraestrutura de criptomoedas Paxos fornecerá serviços de custódia e negociação para permitir a oferta do Nubank. 

No entanto, o banco informou que ainda não permitirá o saque dos criptoativos, e que o projeto será implementado em fases.

Compra do Twitter interrompida

As ações do Twitter caíram mais de 19% no pré -mercado depois que Elon Musk afirmou que sua aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma seria suspensa “temporariamente”.

“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, twittou hoje, citando um relatório de 2 de maio da Reuters sobre a atividade estimada de bots na plataforma de mídia social.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Esposa de John McAfee culpa governo dos Estados Unidos por morte do marido

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon junho 9, 2025

Memecoin da briga Musk x Trump explode

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza