O representante democrata Ro Khanna, que também é um grande apoiador do Bitcoin, disse que a administração Biden pode divulgar um plano regulatório para o mercado de criptomoedas nas próximas semanas.
Em uma mensagem publicada na rede social X, o político afirmou estar otimista sobre a possibilidade de uma declaração positiva por parte do governo, acompanhada de um roteiro que sinalize um caminho para regulamentações razoáveis. Segundo Khanna, tais regulamentos ajudarão as empresas criptos a manter a conformidade, além de incentivar a inovação e a criação de empregos nos Estados Unidos.
No final de agosto, a equipe de campanha da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, realizou um encontro virtual com as empresas Ripple, Coinbase e Circle, onde a abordagem do governo Biden foi criticada e considerada hostil em relação à indústria blockchain.
Com isso, tanto os líderes do setor quanto os oficiais governamentais chegaram a um consenso sobre a necessidade de medidas para permitir que o setor cripto prospere.
Mas, apesar dos esforços dos democratas, Fred Thiel, CEO da Marathon Digital, disse estar preocupado com a ausência de mineradores de Bitcoin nas reuniões, apontando isso como uma possível falta de interesse do governo na mineração da criptomoeda primária.
Enquanto isso, Charles Hoskinson, fundador da Cardano, criticou a abordagem de “reset” de criptomoeda adotada por Harris, alertando que isso pode intensificar a guerra contra o setor no futuro.