A Consensys, uma empresa de software blockchain, instou a Comissão de Segurança e Câmbio (SEC) a “reconhecer as salvaguardas avançadas inerentes ao design do Ethereum”.
Em sua carta de comentários à SEC sobre a aprovação de um ETF de Ethereum, a Consensys afirma que a implementação do PoS da rede Ethereum “atende e até excede a segurança da Prova de Trabalho (PoW) do Bitcoin”.
Em 8 de março de 2024, a SEC publicou um aviso solicitando opinião pública sobre o pedido pendente da Nasdaq para uma mudança de regra para permitir a negociação do Ishares Ethereum Trust.
O regulador disse que busca especificamente comentários sobre seis questões principais, incluindo uma relacionada às preocupações sobre a suscetibilidade do Ether à fraude e manipulação.
Em resposta, a carta de comentários destaca cinco áreas principais onde o modelo de consenso do Ethereum supera o do Bitcoin. Por exemplo, a carta identifica o aumento da segurança e os benefícios ambientais do modelo PoS como uma área chave onde supera o modelo PoW.
A finalidade de bloco mais rápida, bem como a validação distribuída e aleatória do modelo PoS também são listadas como áreas nas quais ele tem desempenho melhor que o PoW.
Enquanto isso, em mensagem direta à SEC, a empresa de software blockchain disse:
“Instamos a SEC a reconhecer as salvaguardas avançadas inerentes ao design do Ethereum, que não apenas atende, mas excedem as salvaguardas exemplares de segurança e resiliência subjacentes aos ETPs baseados em Bitcoin que foram previamente aprovados pela SEC.”