O CEO da Tesla e grande defensor da Dogecoin (DOGE), Elon Musk, acredita que em breve a famosa exchange de criptomoedas Coinbase vai listar a doge e permitir negociações com o ativo.
O comentário foi compartilhado em seu Twitter, o CEO que já comentou várias outras vezes sobre a criptomoeda, acredita que a única coisa que impede que a dogecoin se torne uma moeda corrente é os grandes detentores do ativo.
A Coinbase foi a exchange escolhida pela Tesla para sua compra de US$1,5 bilhão de bitcoins (BTC). Entretanto, a exchange declarou que se recusa listar a Dogecoin em sua plataforma.
A Coinbase até o momento se absteve de permitir que os investidores de varejo negociasse com DOGE, segundo o U.Today. Contudo, recentemente a exchange listou ativos como o SushiSwap (SUSHI) e Polygon (MATIC).
A Doge está disponível na Binance, Hobi, Kraken, Bittrex e algumas outras corretoras de criptomoedas.
Elon Musk oferece dinheiro para ajudar Dogecoin
Recentemente, o CEO da Tesla ofereceu dinheiro para ajudar a Doge a tornar a criptomoeda uma “moeda da internet”. Musk diz que os grandes detentores são a única coisa que impede a criptomoeda de se tornar uma moeda corrente.
“Se os maiores detentores de Dogecoins venderem a maior parte de suas moedas, isso terá meu total apoio. Muita concentração é o único problema real”, publicou Musk.
Musk explica porque comprou Doge para seu filho
Um dos homens mais rico do mundo Musk, continua seu apoio a doge, agora comprando a criptomoeda que surgiu de um meme para seu filho. O CEO da Tesla acredita que seria ironia se um meme se tornar a moeda principal no futuro.
“Você sabe que Dogecoin foi feito como uma piada para tirar sarro das criptomoedas, obviamente, mas o destino adora ironia”, declara Musk.
Po fim, a DOGE foi lançada em dezembro de 2013, como uma moeda “divertida e amigável”, criada por Billy Markus e Jackson Palmer. Em fever eiro atingiu sua máxima histórica de US$0,083.