Equipe de desenvolvimento do Filecoin é detida pela polícia chinesa

STFIL, o protocolo staking da rede de armazenamento Filecoin, anunciou em 9 de abril que sua principal equipe técnica está sob investigação pela polícia chinesa. Em postagem no X, a equipe do STFIL afirmou que foram contratados advogados para auxiliar os detidos. 

A postagem também revelou que a equipe técnica central está detida desde a primeira semana de abril. Tokens FIL no valor de mais de US$ 22 milhões foram transferidos para um endereço externo não identificado durante este período.

Além disso, a equipe do STFIL também observou que houve atualizações inesperadas e não programadas no protocolo nos últimos dias.

Ao descobrir esta transferência não autorizada de tokens FIL, a equipe STFIL explora ativamente maneiras de rastrear o endereço desconhecido e salvaguardar os interesses das partes interessadas.

Em resposta ao pedido de ajuda da equipa do STFIL, alguns utilizadores das redes sociais ofereceram assistência com contatos policiais, mas outros questionaram o momento do incidente. 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 4, 2025

Satoshis podem valer milhões e você nem sabe

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza