O Criptonizando noticiou algumas vezes a história de James Howells, um britânico que jogou no lixo um HD com a chave privada de um endereço que contém 8 mil bitcoins. A fortuna é avaliada atualmente em quase US$ 600 milhões.
Halfina Eddy-Evans, ex-namorada de Howells, concedeu recentemente uma entrevista ao Daily Mail. Evans contou a sua versão da história, destacando que não foi responsável pela perda das moedas.
A garota destacou:
“Eu acidentalmente joguei fora a fortuna de £ 569 MILHÕES em Bitcoins do meu namorado. Não foi minha culpa, mas espero que ele a encontre… porque isso finalmente vai calá-lo!”
Pedido de Howells
Evans alega que Howells pediu para que ela jogasse o seu lixo fora. Portanto, a culpa da perda seria dele próprio:
“Sim, eu joguei fora o lixo dele, ele me pediu para fazer isso. A peça do computador foi descartada em um saco preto com outros pertences indesejados, e ele implorou para eu levar.”
“Eu adoraria que ele encontrasse. Estou farta de ouvir sobre isso! Isso foi há anos, talvez nove ou dez, e foi jogado fora acidentalmente. Mas espero que ele encontre, não que eu queira um centavo do dinheiro dele, mas isso vai fazer ele calar a boca!”
Atualmente, Howells segue em busca do seu tesouro perdido. O programador até mesmo conseguiu arrecadar fundos para realizar a procura com equipamentos especializados. No entanto, a prefeitura consistentemente nega os pedidos de Howells.