O token nativo da Ethereum (ETH) provavelmente cairá abaixo de US$2.000, de acordo com um analista de mercado popular.
O analista de mercado de pseudônimo Wolf compartilhou a perspectiva negativa nesta segunda-feira, 7 de março, em meio a recuperação de mais de 3% da criptomoeda.
Ignorando a reversão de alta intradiária, Wolf antecipou que o declínio da Ethereum continuaria ainda mais.
Ethereum pinta uma configuração de continuação de baixa clássica
No centro da analogia de Wolf está um “triângulo simétrico”. Ou seja, um padrão clássico de análise técnica que se forma quando o preço flutua entre duas linhas de tendência convergentes.
Em um cenário “perfeito”, o preço sai do intervalo do triângulo na direção de sua tendência anterior. Pela mesma razão, muitos analistas chamam os triângulos simétricos de padrão de continuação.
Ethereum está saltando dentro de um padrão de triângulo simétrico desde o início deste ano. O token caiu mais de 50% depois de atingir em novembro de 2021 acima de US$4.850.
Assim, podemos dizer que o preço pode cair tanto quanto a distância máxima entre a linha de tendência superior e inferior do triângulo após romper o padrão.
O acúmulo de ETH continua
A perspectiva de baixa de Wolf para o Ethereum vem a tona apesar de um recente aumento na acumulação de ETH por seus investidores mais ricos.
Os endereços Ethereum, que detêm entre 1 milhão e 10 milhões de ETH, acumularam 2,2% da oferta total dos últimos seis meses, segundo dados da Santiment.
Além disso, a onda de compras coincidiu com a correção de preço do ETH, sugerindo que eles estavam comprando na queda.
Traders de varejo também entraram no mercado Ethereum durante a recente correção de preço da critpomoeda, de acordo com dados da Glassnode.
Por exemplo, o número de endereços Ethereum que detêm pelo menos 0,1 ETH atingiram um recorde histórico de 6,972 milhões em 7 de março. Da mesma forma, endereços com saldo mínimo de 0,01 ETH também subiram para um recorde de 21,8 milhões.
Por outro lado, o número de endereços com pelo menos 1 ETH atingiu uma alta histórica de 1,42 milhão em 10 de fevereiro. Mas desde então diminuiu para 1,41 milhão.
Mas muitos analistas continuam otimistas com o Ethereum, citando a próxima transição para a prova de participação de prova de trabalho deste ano como um fator importante.
Por exemplo, Marcus Sotiriou, analista de mercado da GlobalBlock, observou que a atualização teria um “impacto positivo” no preço do Ether a longo prazo.
“Isso porque deve reduzir drasticamente o custo das transações na rede ethereum, que atualmente é a principal desvantagem da Ethereum”, disse ele ao Business Insider.
LEIA MAIS: Alerta de fraude: rede Solana é atingida por ataques de phishing