O CEO da Grayscale acredita que a SEC dos EUA começou a reconhecer a maturidade do Bitcoin através da aprovação do ETF Short Bitcoin da ProShares.
O ETF permitirá que indivíduos e instituições apostem na queda do preço do BTC.
Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale Investments, principal gestora de criptoativos do mundo, acredita que o lançamento do Short Bitcoin Exchange-Traded Fund (ETF) pode ser um sinal positivo para o setor.
O executivo destacou em um tópico no seu Twitter que a SEC rejeitou os ETFs do Bitcoin Spot devido a preocupações com a maturidade do mercado, algo que foi bastante criticado pela indústria.
No entanto, apenas alguns dias atrás, o regulador deu luz verde ao ProShares Short Bitcoin Strategy, que oferece exposição ao desempenho inverso do Bitcoin.
O ETF começou a ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na terça-feira sob o código BITI.
“Ao negar o spot #Bitcoin #ETFs, os reguladores declararam repetidamente suas preocupações com a “maturidade” dos “mercados subjacentes” e seu potencial de “fraude e manipulação”.
De acordo com o CEO da Grayscale, a aprovação muda este cenário:
“Como alguém poderia interpretar o $BITI chegando ao mercado como algo além de um reconhecimento adicional da maturidade do Bitcoin?…
A descoberta de preços do Bitcoin é apoiada não apenas por um mercado bilateral saudável que sustenta vários produtos longs [que apostam na alta], mas também um mercado de derivativos robusto o suficiente para oferecer exposição short a investidores de varejo”.
Sonnenshein concluiu que, neste momento, seria lógico que a SEC aprovasse um ETF Bitcoin Spot, que há muito era antecipado.
Até agora, a SEC rejeitou todas as tentativas de introduzir um ETF de Bitcoin spot no mercado de criptomoedas dos EUA.
Vários entusiastas do setor expressaram sua decepção com a relutância da SEC em aprovar um ETF de Bitcoin, incluindo o comissário da SEC Hester Pierce.
Atualmente, a Grayscale está lutando para convencer o regulador a converter seu principal Bitcoin Trust em um ETF spot.
O gestor de ativos até ameaçou processar a Comissão se seu ETF fosse reprovado novamente.
O bitcoin é negociado em US$ 20 mil, com queda de 2,13% nas últimas 24 horas.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo