Francis Suarez, o cripto-prefeito de Miami, prometeu receber seu próximo pagamento inteiramente em bitcoin. Assim, ele pode se tornar o primeiro político americano a ser pago com a criptomoeda.
Desde o início de 2021, Francis Suarez demonstrou uma abordagem bastante favorável para a indústria de criptomoedas e, mais especificamente, para o bitcoin. Além de possuir o cripto-ativo, ele sempre elogia os méritos da tecnologia quando possui uma oportunidade.
Em seu tweet mais recente, o prefeito de Miami informou que pretende receber seu próximo salário em bitcoin. Seu anúncio veio em resposta ao investidor Anthony Pompliano que perguntou anteriormente: “Quem será o primeiro político americano a aceitar seu salário em bitcoin?”
“Vou pegar meu próximo pagamento 100% em bitcoin… problema resolvido!”
Francis marcou Mike Sarasti – o diretor de inovação e tecnologia da cidade – que deveria ajudar na iniciativa. De acordo com o Miami Herald, o salário anual do prefeito é de US$ 187.500, equivalentes a quase 3 bitcoins.
A cidade de Miami realizou uma eleição geral para prefeito em 2 de novembro de 2021, com um segundo turno programado para 16 de novembro de 2021. Francis Suarez – filiado ao Partido Republicano – obteve 78,7% dos votos, enquanto o candidato em segundo lugar arrecadou apenas 11,5% do apoio local.
Parece que a revolução do bitcoin em Miami deve continuar, já que Suarez é o favorito para ficar mais quatro anos como prefeito da cidade.
“Bitcoin tem apenas um caminho a percorrer, para cima” – Afirmou Suarez.
No mês passado, quando o preço do BTC estava sendo negociado em cerca de US$ 50 mil, o prefeito de Miami opinou que o futuro do ativo parecia bastante promissor.
O político até se opôs ao conhecido crítico de criptomoedas Jamie Dimon, CEO do JPM, que descreveu o bitcoin como “sem valor”. A criptomoeda tem valor intrínseco, enquanto sua tecnologia subjacente é “a blockchain mais segura e descentralizada do planeta”, argumentou o prefeito.
De acordo com Suarez, a vantagem mais significativa do bitcoin é que ele não está vinculado ao sistema fiduciário ou à política monetária. Como tal, permite o entusiasmo em alguns países em desenvolvimento, que se voltam para ele para salvar suas economias.
“Há também uma onda de países na América Central, América do Sul e na África que começam a adotar o bitcoin como moeda base e que pode revolucionar a utilidade do bitcoin.”
Leia mais: O ativo final – Quanto 1 bitcoin pode valer no futuro?