FTX planeja vender propriedades de luxo nas Bahamas

A falida bolsa de criptomoedas FTX está buscando permissão judicial para alienar várias propriedades imobiliárias de luxo nas Bahamas para auxiliar no seu processo de falência.

A FTX pretende obter permissão do tribunal de falências de Delaware para vender estes apartamentos, desde que o comprador ofereça 80% ou mais do seu valor de avaliação por um corretor imobiliário licenciado das Bahamas. 

O caso de falência da FTX revelou que a bolsa falida gastou uma soma significativa dos fundos dos seus clientes para adquirir propriedades de escolha em todo o Caribe. Os registros judiciais mostraram que a bolsa comprou 36 propriedades por mais de US$ 200 milhões.

As propriedades incluíam casas luxuosas à beira-mar, incluindo condomínios de alto padrão em Albany, dentro de uma comunidade de resort exclusiva.

Outras propriedades destinadas à venda incluem o empreendimento GoldWynn em Goodman’s Bay em One Cable Beach, o Bayside Executive Park em West Bay Street, Pineapple House e várias unidades no Veridian Corporate Center.

Todas essas aquisições foram executadas por meio da FTX Property Holdings, uma entidade das Bahamas criada em julho de 2021 para adquirir e manter imóveis de luxo para a empresas de criptomoedas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza