A Ethereum Foundation anunciou o investimento de US$ 8,5 milhões em 98 projetos. Os detalhes dos investimentos foram publicados em um relatório no blog da instituição.
Do total, 41 projetos são voltados para “educação e comunidade”. Além disso, outros 28 projetos trabalham com Provas de Conhecimento Zero, tecnologias utilizadas para promover mais privacidade no mercado Web3.
O relatório chegou pouco tempo após uma série de questionamentos em relação aos gastos da Ethereum Foundation.
Após 34 mil Ethers terem sido enviados para uma corretora, diversas personalidades começaram a questionar os gastos e interesses da instituição.
Após os questionamentos, Vitalik Buterin publicou um gráfico com os gastos da instituição. Ao ser questionado sobre o seu salário, Vitalik informou que recebe cerca de US$ 10 mil por mês pelo seu trabalho.
Vitalik publicou no X:
“Atualizações do @0xstark sobre gastos da EF [Ethereum Foundation]. As informações principais estão neste gráfico. A categoria “novas instituições” significa basicamente @NomicFoundation, @TheDRC_ , @l2beat, @0xPARC etc. –
Nenhuma pesquisa sobre proteínas de insetos do Fórum Econômico Mundial aqui! Mais informações foram e serão publicadas; veja o tópico.”
Dados on-chain apontam que a Ethereum Foundation acumula cerca de 273.532 ETH em caixa.