Fundo de Michael Burry se prepara para crise e se desfaz de todas suas ações, exceto uma

Criptomoedas são “a maior” bolha que Michael Burry já viu

A Scion Asset Management, do gestor de fundos de hedge Michael Burry, descartou todas as suas posições em ações, exceto uma, no segundo trimestre, de acordo com o registro da empresa na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). 

Burry ficou conhecido no mercado financeiro por prever a crise de 2008, sendo retratado no filme A Grande Aposta.

A Scion vendeu suas posições compradas em 11 ações dos EUA durante o segundo trimestre, incluindo Alphabet, controladora do Google, Meta Platforms, controladora do Facebook, Bristol-Myers Squibb, Booking Holdings, Cigna Corp., Discovery, Global Payments e Nexstar Media Group.

A empresa de gestão de ativos detinha até US$ 165 milhões em ações dos EUA no final do primeiro trimestre.

A empresa de Burry encerrou o segundo trimestre com apenas uma participação acionária. 

A Scion adicionou 501.360 ações do Geo Group Inc. (NYSE: GEO). A empresa de assistência médica com sede na Flórida é uma fornecedora líder de reabilitação aprimorada sob custódia, suporte pós-liberação, monitoramento eletrônico e programas comunitários, afirma seu site.

O investidor vem alertando sobre quedas de mercado no Twitter. Burry afirmou no domingo que o recente rali na Nasdaq provavelmente seria de curta duração. 

Ele escreveu:

“Não consigo me livrar daquele sentimento bobo pré-Enron, pré-11 de setembro, pré-Worldcom.”

Em outro tweet, ele opinou: 

“Ao contrário da internet e da Twittersphere, houve rallys de mercado de baixa que eclipsaram 50% de retração e levaram a uma baixa mais baixa”. 

Burry twittou ainda na semana passada: 

“Nasdaq está em um mercado em alta porque está 20% abaixo de sua baixa? Quem inventa essas coisas? Depois de 2000, o Nasdaq fez isso 7 vezes, caindo 78% para sua baixa de 2002.”

O investidor alertou em um tweet diferente que o inverno está chegando para a economia dos EUA, citando um aumento na dívida do consumidor. 

“Os saldos líquidos de crédito ao consumidor estão subindo a taxas recordes, à medida que os consumidores escolhem a violência em vez de reduzir os gastos diante da inflação”, escreveu.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon maio 13, 2025

Ethereum hoje: Uniswap e Aave batem recorde com alta do ETH

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 9, 2025

Coinbase anuncia compra bilionária da Deribit

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 9, 2025

Baleias estão acumulando STX após Bitcoin ultrapassar US$ 100 mil

Escrito por Thiago Barboza