12% dos adultos do Reino Unido possuem criptomoedas

12% dos adultos do Reino Unido possuem criptomoedas

O mercado de criptomoedas no Reino Unido tem passado por um forte crescimento, segundo a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês).

O estudo da FCA aponta que o índice de conscientização sobre bitcoin (BTC) e altcoins no país subiu de 91% para 93%, enquanto o valor médio dos ativos detidos por investidores aumentou de £1.595 para £1.842.

Além disso, o relatório indica que a maior parte dos compradores iniciantes de criptomoedas busca informações com amigos e familiares, enquanto apenas uma em cada dez pessoas adquire criptos sem realizar nenhuma pesquisa prévia.

Outro ponto levantado foi que um terço dos entrevistados acredita que poderá recorrer à FCA caso algo dê errado, mesmo sabendo que as criptomoedas são, em grande parte, desregulamentadas e envolvem altos riscos.

Matthew Long, diretor de pagamentos e ativos digitais da agência, afirmou que os resultados da pesquisa mostram a necessidade de regulamentações adequadas que incentivem a inovação, mas com integridade de mercado e confiança do consumidor.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas
icon maio 6, 2025

Ex-desenvolvedores da Monero lançam blockchain que esconde tudo

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

Cofundador da Circle lança instituição financeira ‘nativa em IA’

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon abril 11, 2025

BRICS abre concurso para startups lideradas por mulheres: prêmio de US$ 200 milhões em jogo

Escrito por Thiago Barboza