A exchange híbrida de criptomoedas GRVT, que visa se tornar o “Goldman Sachs da blockchain”, anunciou que se tornou a primeira DEX a ser regulamentada.
A licença de Negócios de Ativos Digitais Classe M foi concedida pela Autoridade Monetária de Bermudas (BMA), e a empresa já está em processo de atender aos requisitos estabelecidos pela BMA para o lançamento oficial da plataforma, que começará a atender clientes corporativos selecionados.
A GRVT também tem planos de solicitar uma atualização para a licença completa de Classe F nos próximos meses para expandir sua presença institucional em Bermudas.
“Bermudas tem sido pioneira na criação de um ambiente regulatório para ativos digitais. A concessão da licença pela BMA é uma demonstração do nosso compromisso em unir inovação com conformidade regulatória. Sempre acreditamos que a conformidade não deve ser vista como uma questão secundária, mas sim como a base para a construção do futuro das finanças descentralizadas”, disse Hong Yea, cofundador e CEO da GRVT.
O primeiro-ministro local, E. David Burt, também se pronunciou sobre a concessão da licença, destacando o papel de liderança de sua região na criação de um ambiente regulatório para o setor de finanças digitais.
“O sucesso da GRVT mostra que estamos no caminho certo ao apoiar as tecnologias mais inovadoras do mercado”.
Além de sua estratégia em Bermudas, a GRVT está trabalhando com a União Europeia, por meio do framework MiCA (Markets in Crypto-Assets), e com o Abu Dhabi Global Market (ADGM), centro financeiro conhecido por sua abordagem positiva em relação à regulamentação de criptomoedas.