Goldman Sachs: apesar da valorização, Bitcoin ainda perde para o ouro em estabilidade e risco

Goldman Sachs apesar da valorização, Bitcoin ainda perde para o ouro em estabilidade e risco

A disputa entre o Bitcoin (BTC) e o ouro como ativos de investimento continua a se acirrar, com o Goldman Sachs destacando as diferenças entre eles em seu último relatório.

De acordo com a Coindesk, os analistas do banco de investimentos avaliaram o desempenho do BTC em comparação com o metal precioso, levando em consideração tanto o retorno quanto a volatilidade dos ativos.

Em um ano em que o bitcoin apresentou uma valorização superior a 40%, deixando para trás importantes índices de ações, o ouro manteve-se como uma opção mais atraente sob a ótica do retorno ajustado ao risco.

Apesar do desempenho positivo do BTC, os analistas do Goldman Sachs afirmam que o ouro se destacou nesse aspecto. A instituição financeira observou que a volatilidade inerente à criptomoeda primária continua a ser uma preocupação, com dados indicando que o retorno ajustado ao risco da cripto permanece abaixo de 2%, enquanto o do ouro gira em torno de 3%.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza