O Ethereum Name Service (ENS) alcançou governança descentralizada, de acordo com desenvolvimentos recentes. O ENS é um sistema de nomenclatura para o blockchain Ethereum que adiciona nomes legíveis a vários recursos, incluindo endereços e sites.
Nick Johnson, fundador da ENS, endossou a mudança:
“Este é verdadeiramente o fim de uma era. Aqui está a mensagem que acabei de enviar aos detentores de chaves raiz do ENS, solicitando a transferência do último de seus poderes para o DAO.”
O e-mail anexado de Johnson afirmava que a Organização Autônoma Descentralizada (DAO) do ENS, que é um grupo de governança formado e controlado pelos detentores de tokens ENS, votou por unanimidade para adquirir o controle do nó raiz do projeto.
Ele disse que, em resposta aos resultados da votação, foi criada uma transação para executar duas ações que transferem o controle root para o endereço DAO (wallet.ensdao.eth).
Ele escreveu que esta transação transfere todas as responsabilidades restantes do multisig para o DAO, “retirando assim o multisig inteiramente”.
O DAO da ENS é um grupo de governança composto por detentores de tokens que votam em decisões e questões relacionadas ao projeto por meio de staking de tokens.
De acordo com a última proposta, o DAO já tem várias responsabilidades, mas não tinha controle sobre o nome raiz principal do ENS até agora.