Governo de El Salvador nega roubo de informações em carteira de Bitcoin

A Chivo Wallet, a carteira de Bitcoin do governo de El Salvador, garantiu a proteção dos dados de seus usuários e do código-fonte da carteira. 

A organização emitiu um comunicado de imprensa negando as alegações de suas ligações a um hack que expôs os dados pessoais de mais de 5 milhões de salvadorenhos.

O banco de dados, que vazou e foi colocado à venda em um fórum de violação em agosto, foi divulgado recentemente, deixando abertas as informações dos cidadãos incluídos. 

As informações vazadas incluíam registros de nomes completos, números de identidade exclusivos, datas de nascimento, endereços, telefones, e-mails e uma foto de cada salvadorenho da lista.

Os dados foram vinculados aos processos de KYC (Conheça Seu Cliente) da carteira Chivo devido à semelhança do conjunto de dados exigido pela organização. 

O governo salvadorenho incentivou cada cidadão a passar por processos KYC para receber os incentivos oferecidos pela carteira em seu lançamento, US$ 30 em BTC na época.

A Chivo Wallet desconsiderou isso, ressaltando que suas informações não haviam sido vazadas:

“Os dados dos nossos usuários estão protegidos e a segurança da Chivo não foi violada.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Criptomoedas indispensáveis ​​para esta semana
icon janeiro 7, 2025

Criptomoedas indispensáveis ​​para esta semana

Escrito por Thiago Barboza
MicroStrategy impulsiona posição em Bitcoin com compra de US$ 1,5 bilhão
icon janeiro 15, 2025

Ainda vale a pena comprar Bitcoin em 2025?

Escrito por Airí Chaves
5 altcoins que podem explodir ainda em janeiro
icon janeiro 13, 2025

5 altcoins que podem explodir ainda em janeiro

Escrito por Thiago Barboza