Há cerca de duas semanas, o governo dos Estados Unidos movimentou 10 mil bitcoins para um endereço, gerando especulações sobre uma potencial venda. Agora, estas moedas foram movidas para um endereço ligado à Coinbase Prime.
Portanto, estas moedas provavelmente serão liquidadas nas próximas semanas, dado o histórico de vendas do governo dos Estados Unidos.
Estas moedas fazem parte do estoque de mais de 200 mil bitcoins que o governo dos Estados Unidos acumulou através de apreensões ao longo dos últimos anos.
Notavelmente, o governo apreendeu centenas de milhares de moeda ligadas ao extinto mercado negro Silk Road. Ao longo dos anos, o FBI realizou alguns leilões de moedas, mas grande parte destes ativos foram mantidos ao longo dos anos.
Estas 10 mil moedas estão avaliadas em cerca de US$ 590 milhões, com base no preço atual da criptomoeda. No entanto, o mercado deve ser capaz de absorver estas vendas, dado a grande liquidez da criptomoeda.
Em um episódio recente, o governo da Alemanha liquidou cerca de 50 mil bitcoins em algumas semanas. As vendas não provocaram quedas significativas.
Notavelmente, o governo dos EUA começou a mover as moedas pouco após as falas de Donald Trump afirmando que pretende manter os bitcoins apreendidos. Há uma expectativa de que Trump crie uma reserva estratégica de BTC para os EUA, caso seja eleito.
Além disso, Trump também prometeu conceder perdão presidencial para Ross Ulbricht, fundador do Silk Road, que segue cumprindo prisão perpétua em presídio federal.