Governo dos EUA não consegue contratar especialista, pois ele terá que vender suas criptomoedas

A SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos, declarou que está com dificuldade de contratar especialistas em criptomoedas. Apesar do salário compensador, isso ocorre pois há regras que impedem a posse de criptomoedas por certos funcionários da agência.

Como consequência, para ser contratado pela SEC, será necessário vender todas as suas participações em criptomoedas. 

“…Muitos candidatos qualificados possuem criptoativos, o que o Gabinete do Conselho de Ética determinou que os proibiria de trabalhar em assuntos específicos que afetam ou envolvem criptoativos… os candidatos muitas vezes não estão dispostos a alienar seus criptoativos para trabalhar para a SEC.”

SEC e as criptomoedas

A SEC é uma das instituições do governo dos EUA mais envolvidas com a regulação do mercado de criptomoedas. Notavelmente, a SEC é a responsável por analisar, aprovar ou rejeitar os pedidos para a criação de ETFs de Bitcoin e Ethereum.

Além disso, a instituição também é capaz de decidir sobre o status regulatório dos criptoativos. O atual presidente da SEC, Gary Gensler, já chegou a afirmar que Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) não são valores mobiliários.

O status regulatório de demais criptoativos é ainda incerto.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon abril 14, 2025

MANTRA NO CHÃO! Criptomoeda despenca 90% em uma hora e investidores entram em pânico

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 18, 2025

Bitcoins Hoje: Gary Gensler afirma que só o BTC vai sobreviver

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon abril 17, 2025

Ethereum hoje: taxas despencam a mínima de 5 anos – Como isso afeta o preço?

Escrito por Thiago Barboza