A Grayscale divulgou um relatório otimista sobre o futuro do mercado de criptomoedas. Apesar de reconhecer o impacto da pressão vendedora de fontes como os reembolsos da Mt. Gox, as vendas de BTC por governos e as saídas de ETFs spot de Bitcoin, a empresa acredita em uma recuperação nos próximos meses, a menos que haja mudanças drásticas no cenário macroeconômico.
Segundo a gestora de ativos, mesmo com as quedas em junho e início de julho, os fundamentos do Bitcoin e das altcoins permanecem sólidos. Dessa forma, a Grayscale mantém sua perspectiva positiva para o restante do ano, apontando que a economia norte-americana em crescimento, possíveis cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve e um mercado de ações forte criam um cenário favorável para a indústria cripto.
Um dos fatores que podem impulsionar as criptomoedas, segundo a Grayscale, é a aprovação de ETFs spot de Ethereum. A empresa estima que esses produtos começarão a ser negociados no terceiro trimestre de 2024, embora a data de aprovação ainda seja incerta.
A expectativa é que os ETFs de Ethereum atraiam mais investidores, impulsionando o preço do ETH e de altcoins baseadas nessa rede.